DÚVIDAS FREQUENTES
- QUAIS AS VANTAGENS DE OPTAR PELO APOIO DOMICILIÁRIO?
Ao preferir o apoio domiciliário, garante que o seu familiar tem acesso aos cuidados de que necessita para suprir as suas necessidades no seu próprio domicílio. Desta forma previne a institucionalização e assegura o bem-estar do seu familiar, afinal a nossa casa é A NOSSA CASA! - QUAL O HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO APOIO DOMICILIÁRIO? O apoio domiciliário funciona 24 horas durante os 365 dias do ano. - QUANTO PODE CUSTAR UM SERVIÇO DE APOIO DOMICILIÁRIO? O Serviço de Apoio Domiciliário varia consoante as necessidades do Cliente. Pode ser contratualizado ao dia, semana ou mês. Pode ser um serviço continuo ou esporádico. Desta forma o preço do serviço varia consoante o mesmo. Entre em contacto connosco! A marcação de uma visita técnica (sem qualquer custo) é a melhor forma de esclarecer esta questão. - QUE CUIDADOS TÊM AO FAZER O RECRUTAMENTO? Primamos pelo recrutamento profissional e exigente. Os nossos técnicos têm necessariamente experiência comprovada na prestação de cuidados geriátricos, conhecimentos e formação profissional na área. O gosto e carinho pela profissão é também alvo de avaliação. Desta forma, garantimos os melhores cuidados aos nossos clientes. - O QUE ACONTECE CASO O TÉCNICO NÃO COMPAREÇA AO SERVIÇO? Quando avisada atempadamente, a GeriSénior garante o serviço contratualizado. Caso o técnico afeto ao seu domicílio não se encontre pontualmente disponível em determinado dia ou período, a empresa envia outro técnico, a quem foi passado previamente todo o serviço a prestar na ausência do cuidador principal. - COMO É QUE A GERISÉNIOR MONITORIZA OS CUIDADOS PRESTADOS AO MEU FAMILIAR? A monitorização é crucial para preservar a qualidade dos serviços prestados. A equipa técnica está em constante comunicação com os cuidadores de forma a assegurar a comunicação de possíveis problemas e anseios auxiliando sempre na gestão dos mesmos. - COMO E QUANDO É FEITA A REAVALIAÇÃO DO SERVIÇO PRESTADO? A reavaliação do serviço é feita perante uma visita domiciliária previamente agendada com o Cliente e seus familiares. Pode ser sugerida pelos familiares, pelo Cliente ou pela empresa sempre que o serviço contratualizado deixe de estar ajustado às reais necessidades do Cliente. - A GERISÉNIOR PRESTA SERVIÇO AOS FERIADOS? Sim, prestamos serviço de apoio domiciliário nos 365 dias do ano: fins-de-semana, feriados, Natal, Ano Novo e Páscoa. - OS SERVIÇOS DE APOIO DOMICILIÁRIO SÃO COMPARTICIPADOS? Sim, os nossos serviços são dedutíveis no IRS e isentos de IVA. Para tal terá de preencher o campo 7 do anexo H sendo que o código de benefício é o 737 (encargos com apoio domiciliário, lares...). - SE EU NÃO ESTIVER SATISFEITO COM O TÉCNICO QUE TENHO NO MEU DOMICÍLIO, POSSO PEDIR QUE SEJA SUBSTITUÍDO? Sim, os serviços são sempre assegurados. A empresa faz a substituição do técnico com a brevidade possível. - QUAL É O HORÁRIO DE ATENDIMENTO DA EMPRESA? O horário administrativo é de segunda a sexta feira, das 9h00 às 18h00 assim como o atendimento pela Diretora Técnica. Fora deste horário, em caso de urgência, pede-se que contacte o número geral da empresa. - O TÉCNICO É EXCLUSIVO DA EMPRESA? Sim. O técnico apenas poderá trabalhar com a nossa empresa não poderendo trabalhar diretamente com a família. É sempre celebrado um pacto de não concorrência, consagrado no art.o 128.o, n.o 1, alínea f) do Código do Trabalho. |